As principais dores jurídicas de uma empresa média

Informações de Contato

Prestamos serviços jurídicos com qualidade, excelência e soluções inovadoras.

Endereço

COMPLEXO BRASIL 21 – SHS QUADRA 6 CONJ. A BL. A SALA 501 – BRASÍLIA – DF – CEP 70316-102

Telefone

(61)2193-1418
(61)98179-5058 (Plantão)

As empresas com faturamento entre um milhão e três milhões de reais buscam contratar um advogado por diversos motivos. A seguir, serão apresentados alguns dos principais aspectos que esse tipo de empresa pode considerar ao buscar um advogado.

1. Consultoria Jurídica As empresas nesse faixa de faturamento muitas vezes necessitam de orientações jurídicas, seja para esclarecer dúvidas sobre questões específicas do negócio ou para orientações mais amplas sobre questões legais, tais como a conformidade com a legislação em vigor. Nesse aspecto, o advogado pode fornecer consultoria jurídica para ajudar a empresa a entender e cumprir as leis e regulamentos aplicáveis.

2. Gestão de Contratos Outro motivo para contratar um advogado é para auxiliar na gestão de contratos. Quando a empresa estabelece acordos comerciais, é fundamental que todos os detalhes estejam alinhados e perfeitamente claros. O advogado pode ajudar a empresa a revisar e avaliar contratos para garantir que eles sejam justos e favoráveis para a empresa.

3. Questões Trabalhistas e Previdenciárias As empresas precisam estar cientes das leis trabalhistas e previdenciárias que afetam suas operações, para evitar potenciais problemas legais. O advogado pode ajudar a empresa a se manter em compliance com as leis trabalhistas, previdenciárias e regulatórias, além de representar a empresa em processos trabalhistas.

4. Questões Tributárias As empresas podem precisar de orientação em questões fiscais e tributárias. O advogado pode ajudar a empresa a entender suas obrigações tributárias, escopo dos tributos aplicáveis e prazos, além de ajudar a empresa a estabelecer planejamentos tributários eficazes para reduzir sua carga tributária.

5. Análise de Riscos Os advogados também estão habilitados a realizar análises de riscos legais na empresa, identificando potenciais problemas e fazendo recomendações para mitigá-los. Uma análise de riscos ajuda a empresa a se antecipar a possíveis consequências negativas, melhorando a tomada de decisão dos gestores em relação à estratégia legal.

6. Interação com Concorrentes e Parceiros As empresas podem ter de se relacionar com seus concorrentes e parceiros e, nesse caso, é importante ter o auxílio de um advogado para elaborar contratos, memorandos de entendimento, assegurar sigilo, não concorrência, proteção de propriedade intelectual e evitar conflitos.

Por fim, é importante ressaltar que contratar um advogado pode contribuir para a segurança e estabilidade jurídica da empresa. Diante do atual cenário dinâmico e regulatório, contar com um profissional capacitado para prestar consultoria jurídica preventiva é grande diferencial. O advogado pode ajudar na identificação de possíveis problemas e oferecer soluções adequadas para mitigá-los, evitando assim, o surgimento de litígios e outros problemas jurídicos que possam prejudicar a saúde financeira da empresa.

Na MR Advocacia, empresas de médio porte podem obter esse anteparo jurídico ao seu negócio, deixando o empresário mais tranquilo e à vontade para se dedicar ao que interessa: vender o seu produto ou serviço.

 

Marcus Reis – contato@marcusreisadvocacia.com.br

Compartilhar esse Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte conosco para uma parceria confiável e duradoura. Nossa missão é abrir as portas para que o seu negócio inovador cresça de forma segura a fim de mudar a sociedade!

Marcus Reis

Não hesite em entrar em contato conosco!

TRABALHAMOS AO SEU LADO E DO SEU NEGÓCIO COM FOCO NA EFICIÊNCIA E NOS MELHORES RESULTADOS