Adquirir a própria residência é um objetivo comum entre muitas famílias brasileiras; no entanto, esse sonho pode rapidamente se transformar em um pesadelo. Imagine, por exemplo, a frustração de comprar seu primeiro imóvel e a construtora ultrapassar em meses o prazo prometido para a entrega das chaves. Esse é o cenário enfrentado por alguns compradores do Itapoã Parque, um grande e maravilhoso projeto imobiliário em Brasília. Infelizmente, parte da empreitada acumula atrasos significativos na entrega de diversas torres, deixando centenas de famílias em situação desesperadora.
Muitos desses compradores estão pagando aluguel por mais tempo do que planejado, acumulando dívidas e desorganizando suas finanças, ainda mais com a cobrança de taxas de construção. Alguns casais estão impedidos de morar juntos, e outras pessoas continuam na casa dos pais, incapazes de seguir com seus planos de vida. A falta de uma previsão clara para a entrega das chaves só agrava a situação.
Diante de tais circunstâncias, o que pode fazer quem comprou um imóvel na planta? A resposta é afirmativa: a justiça pode ajudar a restaurar sua dignidade. Se você está enfrentando esse problema, considere procurar um escritório de advocacia especializado na defesa de compradores de imóveis na planta. Entre os direitos que você pode reivindicar estão:
- O pagamento de uma multa contratual de 1% do valor do imóvel por cada mês de atraso;
- A restituição das taxas de obra pagas durante o atraso;
- Indenização por lucros cessantes, equivalentes ao que você ganharia se alugasse o imóvel durante o período de atraso;
- Danos morais pelo estresse causado pelo atraso.
Para assistência jurídica especializada, entre em contato com Marcus Reis Advocacia, em parceria com Videira & Palhano Advogados, o maior escritório do Brasil focado na defesa de direitos de compradores de imóveis na planta. Estamos prontos para ajudá-lo a defender seus direitos. Se tiver dúvidas ou quiser discutir sua situação, não hesite em nos contatar pelo WhatsApp. Estamos aqui para apoiá-lo neste momento desafiador.